As obras do 15 Hudson Yards, um arranha-céu de 88 pavimentos projetada pelo escritório Diller Scofidio + Renfro, foram concluídas e marcam a inauguração do primeiro projeto residencial do grande masterplan em Manhattan. O edifício está aberto e 60% das unidades já foram vendidas, totalizando mais de US$ 800 milhões em vendas.
Com 278 metros de altura, este é o primeiro edifício dessas proporções projetado pelo DS+R, que trabalhou em colaboração com os arquitetos de interiores do Rockwell Group e os designers do escritório Ismael Leyva.
As plantas contam com unidades de 2, 3 e 4 quartos, com acabamentos de alta qualidade. O spa no 50° pavimento conta com um centro de esportes aquáticos com piscina de 15 m, academia com salas privativas, um salão de beleza e um centro de aprendizado para crianças.
-
Diller Scofidio + Renfro propõe centro cultural "conversível" próximo ao High Line
-
Explore o projeto Vessel de Heatherwick Studio neste vídeo 360°
Um pavimento acima, um clube, salas de jantar privativas, uma sala de projeção, uma sala de degustação de vinhos e um centro de negócios oferecem opções de entretenimento, estar e trabalho.
Ao longo da última década, tivemos a oportunidade de moldar um conjunto urbano composto por um projeto recreativo, cultural e residencial para três clientes diferentes - trabalhando com a cidade no High Line, com o The Shed em uma nova start-up cultural, e agora com a Related na primeira torre residencial em Hudson Yards. A torre se transforma geometricamente na medida que se eleva, com aberturas orientadas para possibilitar vistas em 360 graus do horizonte. A fachada de vidro torna este material tipicamente rígido e frágil em algo orgânico e flexível.
-Elizabeth Diller, DS+R
Além do 15 Hudson Yards, o DS + R projetou um centro cultural para o masterplan chamado "The Shed", que começou a ser construído em 2015.
A primeira fase do Hudson Yards - que inclui o 15 Hudson Yards, além de outras cinco torres comerciais e residenciais, o The Shed, a Public Square and Gardens, o Vessel e o The Shops & Restaurants - deve ser aberta ao público até março deste ano.